Os tratamentos urológicos englobam uma variedade de procedimentos, tanto cirúrgicos quanto não cirúrgicos, destinados a solucionar questões no sistema urinário e reprodutivo. Esses procedimentos são relevantes tanto para homens quanto para mulheres no tratamento de condições específicas.
Além das intervenções cirúrgicas destinadas a corrigir disfunções nos rins, bexiga, uretra, próstata, testículos e outras áreas do sistema urológico, existem também tratamentos não cirúrgicos.
Confira abaixo alguns de nossos principais tratamentos:
A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma condição na qual a próstata aumenta de tamanho, podendo comprimir a uretra e interferir no fluxo urinário.
Podendo Causar:
O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns de câncer em homens. Ele se desenvolve na glândula da próstata e pode crescer lentamente, sendo assintomático em estágios iniciais.
Por isso a detecção precoce do câncer de próstata desempenha um papel crucial na luta contra esta doença. Identificar a condição em estágios iniciais aumenta consideravelmente as chances de tratamento bem-sucedido e melhores resultados para os pacientes.
A bexiga é um órgão em forma de saco localizado na região pélvica, responsável por armazenar a urina produzida pelos rins antes da sua eliminação do corpo.
O câncer de bexiga surge quando células anormais se desenvolvem na bexiga. Esse tipo de câncer pode se originar no revestimento interno da bexiga e, com o tempo, pode se espalhar para camadas mais profundas do órgão ou para outras partes do corpo.
Os rins são responsáveis por manter o equilíbrio da água e sais do nosso corpo, além de atuar como órgão responsável por filtrar e eliminar as impurezas do organismo através da urina.
Câncer do rim é um termo geral. Existem muitos tipos de tumores no rim e várias fases da doença. O tipo mais comum é o carcinoma de células renais, podendo se desenvolver em um ou em ambos os rins.
Os cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins, são formações sólidas (cristais) que se desenvolvem nos rins a partir de substâncias presentes na urina.
Essas pedras podem variar em tamanho e podem causar desconforto quando passam pelos ureteres.
A disfunção erétil (DE) é a incapacidade persistente de obter ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. É uma condição comum que pode afetar homens em diferentes faixas etárias.
A incontinência urinária é uma condição que se caracteriza pela perda involuntária de urina. Pode variar desde pequenos escapes até perdas mais significativas, afetando a qualidade de vida e o bem-estar.
Médico com especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HFSE) e, posteriormente, em Urologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ/HUPE) com Mestrado em Cirurgia de Enucleação da Próstata com Laser de Holmium (HOLEP) pela faculdade de ciências médicas da UERJ.
Atualmente, atua como Urologista no Hospital Universitário Pedro Ernesto, com ênfase na prevenção e tratamento minimamente invasivo de cálculos renais, hiperplasia prostática benigna e neoplasias do trato Uro-genital.
Além disso, atende em dois consultórios no Rio de Janeiro, localizados um em Copacabana e o outro no Recreio, onde abrange outras vertentes da Urologia.
O Dr. Bruno Carvalho atende em dois consultórios localizados no Rio de Janeiro, um em Copacabana e outro na Barra da Tijuca.
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.
Desenvolvido por Alain Bouquerel.
WhatsApp us